DESCOMPLICANDO DIREITOS

Olá, bom dia!

A partir de hoje, todos os dias, vamos conversar mais um pouco sobre este universo tão imenso de leis e do que pode ou não dentro do mundo jurídico.

Através deste Blog, tentarei de maneira simples, discutir e esclarecer vários temas, ligados às diversas áreas do direito e que, normalmente, as pessoas ficam em dúvida.
Trabalho diariamente com muitas gente que me chama pelo Facebook ou pelo WhatsApp (clientes, ex-clientes, futuros clientes, amigos, família etc, etc, etc) e que tem questionamentos dos mais simples aos mais complexos, e que, na busca pelos seus direitos, muitas vezes, por desconhecerem de fato seus direitos, entendem que "é melhor deixar prá lá".
E isto é comum: pessoas desacreditadas na justiça do Judiciário, pessoas que muitas vezes resolveram judicialmente buscar aquilo que não conseguiram por si resolver e que aguardam anos e anos por uma decisão.
Isto se estende desde uma pensão alimentícia atrasada, um contrato abusivo, uma dúvida sobre bens, guarda dos filhos, sobre divórcio, sobre um financiamento, uma agressão verbal, sobre responsabilidades civis, enfim, são as mais diversas perguntas e as mais inusitadas dúvidas, que por aqui, tentarei responder.
O maior intuito deste Blog é DESCOMPLICAR!
Ou seja, tornar o conteúdo jurídico mais prático, sem "juridiquês" ou complicações, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso às informações e saiba ou esclareça dúvidas a respeito daquilo, que num primeiro momento, parece ser um "bicho de sete cabeças".
Então, se você tiver alguma pergunta, quiser saber o que pode ou não pode, quais seus direitos com relação a um assuntos específico, pode perguntar a vontade!
Sinta-se convidado (a) ao debate!
Na medida do possível, vou DESCOMPLICANDO DIREITOS, que complicados estiverem!!!
E vamos!

Comentários